Hoje a melhor forma de se destacar em meio ao ruído não é fazendo ainda mais barulho como antes. Agora, ou você tem o que dizer e a personalidade da sua empresa alinha com a dos seus clientes, ou você é passado!
1. Pesquisa & Diagnóstico
É fundamental entender o momento do mercado, o momento da sua empresa, o momento e os desejos ao seu público e o futuro do seu nicho para elencar seus objetivos de negócio (e de comunicação, porque eles andam juntos) e dar passos concretos rumo ao sucesso.
2. Conceito & Posicionamento
As marcas constroem relacionamentos cada vez mais intensos com seus públicos, isso significa que seus pilares precisam estar bem definidos e sua comunicação cada vez mais rica e assertiva. Para o novo consumidor toda marca precisa assumir suas escolhas, ser transparente e ser cada vez mais presente em suas vidas.
3. Estratégia
A convergência e o farol de todas as etapas moram aqui. Estratégia é análise, compreensão e definição, é o processo que vai apontar as melhores oportunidades e onde moram os resultados que buscamos. Hoje, a gestão de esforços e ferramentas orientada a resultados de longo prazo é fundamental para uma comunicação precisa.
4. PR & Influência
Toda marca quer ser reconhecida, admirada e exaltada, mas para alcançar este status sua reputação tem que se fazer presente.
Influência é presença, é conexão, é parceria, é constância! É preciso contar a sua história para que ela possa ser lembrada.
5. Performance & BI
O consumo de conhecimento, informação e produtos mudou, os consumidores têm novas tecnologias e novos hábitos a todo instante.
Anunciar parece uma missão impossível - e talvez fosse se não tivéssemos os dados ao nosso lado. Com dados não existe anúncio ou estratégia sem razão de ser.