Para sobreviver aos novos tempos. Ah, isso é genérico… O seu negócio é específico, exige diplomas específicos e você só precisa de alguns tipos de talentos para funcionar, não é mesmo? Bom, para funcionar pode até ser, mas para durar não é verdade.
Vamos começar por algo simples: os valores dos recursos humanos dentro das empresas mudaram ao longo da história conforme nossas necessidades produtivas e evoluções comerciais. Assim como o emprego um dia foi relacionado apenas a força física, as contratações já foram focadas apenas em diplomas, títulos, portfólios e áreas específicas. Mas num mundo completamente conectado, cada vez mais plural e colaborativo, precisando de soluções inovadoras em todas as áreas, logo faz sentido pensar em que tipos de recursos são necessários para atender às novas demandas.
Segundo Doug Ready, do MIT Sloan School of Management: “Todos estamos encarando desafios similares na corrida pelo sucesso, mas vão durar apenas as companhias cujos líderes enxerguem o talento como uma resource estratégica”.
Diferentes formações, pontos de vista, experiências de vida e capacidades são essenciais para construir resultados mais abrangentes, que façam sentido para a comunidade a qual se destinam. Isso vai fazer as empresas mudarem inclusive a sensação de emprego, trocando o fardo da obrigação pelo amor à causa. Atrair, alinhar, engajar, desenvolver e reter talentos, não vai ser uma tarefa fácil, todavia quem vencer investindo nas distintas aptidões humanas como diferencial vai atrair sempre mais talentos. Para sobreviver no mercado parecia genérico antes deste artigo, né? Mas agora você vai olhar para a sua equipe de uma nova maneira.
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